VISITA TÉCNICA

Vereadores vão conferir obras do Espaço BH Cidadania, no Conjunto Paulo VI

Após entrar em funcionamento, equipamento oferecerá serviços e políticas sociais focados em populações em situação de vulnerabilidade 

sexta-feira, 1 Setembro, 2017 - 20:00
Obra do Espaço BH Cidadania no Bairro Conjunto Paulo VI

Foto: Portal PBH

Para fiscalizar o andamento da obra de construção do Espaço BH Cidadania, no Bairro Conjunto Paulo VI, à Rua AJ, 50, e averiguar quando ele será entregue à população, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará visita técnica ao local na quarta-feira (6/9), às 9h30.

O Programa BH Cidadania oferece ações em áreas como assistência social, segurança alimentar e nutricional, esportes, direitos de cidadania, educação, saúde e cultura. O programa foca sua atenção em regiões identificadas por apresentarem populações em situação de grande vulnerabilidade social, caso do Bairro Conjunto Paulo VI.

Entre os serviços e políticas públicas a que a população espera ter acesso por meio do Espaço BH Cidadania estão orientação familiar; oficinas para crianças, jovens, adultos e idosos; atividades esportivas; programas de transferência de renda e de geração de emprego e capacitação de mão-de-obra; e formação em direitos humanos e cidadania.

Na visita técnica, que foi requerida pelo vereador Edmar Branco (PTdoB), são esperados representantes da Administração Regional Municipal Nordeste, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e das Secretarias Municipais de Governo, de Obras e Infraestrutura e de Políticas Sociais.

Superintendência de Comunicação Institucional