VISITA TÉCNICA

Centro de Referência em Saúde Mental Oeste vai receber vereadores

Objetivo é fiscalizar condições de pessoal, mobiliário e funcionamento geral do Cersam, que fica no Bairro Nova Granada

segunda-feira, 18 Setembro, 2017 - 10:15
Centro de Referência em Saúde Mental Oeste, no Bairro Nova Granada

Imagem: Google Maps

A Comissão de Saúde e Saneamento, vai vistoriar, nesta quarta-feira (20/9), às 9h, o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) Oeste, localizado à Rua Oscar Trompowski, 1325, no Bairro Nova Granada. O objetivo da visita técnica, requerida pelo vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), é fiscalizar as condições de funcionamento da unidade.

Serão avaliados, além do funcionamento geral do Cersam, condições de pessoal e mobiliário. Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Administração Regional Municipal Oeste e Gerência de Distrito Sanitário.

Centro de Referência em Saúde Mental

A rede municipal tem Centros de Referência em Saúde Mental (Cersams) em diferentes regiões, que cobrem toda a cidade. O funcionamento é das 7h às 19h, todos os dias da semana, inclusive feriados, e os usuários podem lá permanecer pelo tempo necessário. O tratamento busca a estabilização do quadro clínico, a reconstrução da vida pessoal, o suporte necessário aos familiares, o convívio e a reinserção social. Oferece os atendimentos próprios a cada caso, com a presença de equipe multiprofissional, oficinas e atividades de cultura e lazer.

Superintendência de Comunicação Institucional