VISITA TÉCNICA

Vereadores vão vistoriar dois centros de saúde nos Bairros Horto e Floresta

Atividade integra meta de fiscalizar todas as unidades de saúde do município, contribuindo para a indicação de melhorias 

segunda-feira, 24 Julho, 2017 - 19:15
Centro de Saúde Horto, que será vistoriado por vereadores

Foto: Google Street View

Solicitada desde o mês de fevereiro por um dos novos integrantes da Comissão de Saúde e Saneamento, vereador Flávio dos Santos (PTN), a visita técnica aos Centros de Saúde Horto e Marco Antônio Menezes, ambos situados nos Bairros Floresta e Horto, Região Leste de BH, integra a série de vistorias que vêm sendo realizadas pelo colegiado desde o início da atual legislatura. As vistorias foram agendadas para esta terça-feira (25/7), a partir das 9h e das 10h30, respectivamente, e deverão ser acompanhadas por lideranças comunitárias e representantes da Administração Municipal.

Segundo reclamações, os equipamentos não têm dado conta da demanda com a agilidade e eficiência esperadas pela população, que se queixa de longas filas e demora no atendimento, além de deficiências de espaço, infraestrutura e insumos. O resultado da fiscalização dos vereadores, que também ouvirão servidores e usuários dos equipamentos, será integrado ao relatório da comissão que será encaminhado à Prefeitura de BH, apontando as deficiências constatadas e sugestões apresentadas, no intuito de ajustar a oferta à demanda e colaborar para a melhoria do sistema municipal de saúde.

A visita técnica para avaliar as condições gerais de funcionamento das duas unidades visa a fundamentar adequadamente as reivindicações, que serão repassadas à Secretaria Municipal de Saúde para que sejam tomadas as medidas cabíveis para a melhoria dos serviços.

Horários e locais

A atividade terá inicio às 9h nas instalações do Centro de Saúde Horto, situado à Rua Monte Alverne, 151, na Floresta; às 10h30, os vereadores seguirão para o Centro de Saúde Marco Antônio Menezes, que fica na Rua Petrolina, 869/871, no Bairro Horto.

Superintendência de Comunicação Institucional