VISITA TÉCNICA

Vereadores vão conferir obras paralisadas de parque no Jardim São José

Implantação do equipamento foi conquistada no Orçamento Participativo 2007/2008; população reclama dos transtornos causados pelo abandono da área

quarta-feira, 26 Julho, 2017 - 17:45
Mapa indica localização do parque ecológico no Jardim São José

Foto: Google Maps

As obras não concluídas de um Parque Ecológico no Bairro Jardim São José, na Regional Pampulha, serão vistoriadas nesta quinta-feira (27/7) pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. Segundo o requerente, vereador Rafael Martins (PMDB), o objetivo é conferir de perto os transtornos trazidos pela paralisação das intervenções, denunciados pelos moradores do entorno. Aberta à participação de qualquer cidadão interessado, a visita técnica terá início às 16h na Rua da Anunciação, nº 33, entre Av. Itaú, Rua Barão de Camargos e Rua Ressurreição.

Inicialmente orçada em R$ 654.894,00 (seiscentos e cinquenta e quatro mil, oitocentos e noventa e quatro reais), a obra de implantação do Parque Ecológico no local envolve a desapropriação, o cercamento da área com tela, a construção de portaria com guarita, sanitários e sala de apoio, além de quadra de peteca, playground e sala de jogos. Entretanto, de acordo com moradores, o abandono da área vem trazendo inúmeros transtornos à comunidade local.

Diante das denúncias recebidas, a visita técnica tem a finalidade de avaliar as condições do local, a fim de constatar os problemas existentes, colaborando na busca de soluções emergenciais para os transtornos enfrentados e provocando o Executivo a agilizar a conclusão das intervenções.

Acompanhamento do Executivo

Para percorrer a área juntamente com os vereadores e lideranças comunitárias, foram convidados os secretários municipais de Governo e de Obras e Infraestrutura; as superintendências de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e de Limpeza Urbana (SLU); a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel); e a Coordenadoria de Administração Regional Municipal Pampulha.

Superintendência de Comunicação Institucional