INVESTIGAÇÃO

Atual presidente e ex-dirigentes da PBH Ativos são convocados por CPI

Caso os convocados não compareçam às oitivas, estarão sujeito a penalidades nos termos da lei

segunda-feira, 3 Julho, 2017 - 19:00
Reunião da CPI da PBH Ativos S.A. do dia 3 de julho

Foto: Abraão Bruck / CMBH

O diretor presidente da PBH Ativos S.A., Pedro Meneguetti, e seus quatro ex-presidentes foram convocados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a empresa. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (3/7) durante a 9º reunião ordinária da CPI. Como os membros da comissão deliberaram pelo instrumento da convocação no lugar do convite, o não comparecimento às oitivas poderá ensejar em penalidades, nos termos da lei.

Além do atual presidente da sociedade anônima, também será ouvido, no dia 21 de julho, às 13h, no Plenário Helvécio Arantes, o ex-presidente Marcelo Piancastelli. Já para as oitivas do dia 17 de julho foram convocados três ex-presidentes: Edson Ronaldo Nascimento, Ricardo Simões e José Afonso Bicalho. Este último presidiu a empresa desde sua criação, em 2011, até o ano de 2013 e, atualmente, exerce o cargo de secretário de Estado da Fazenda de Minas Gerais.

Resposta a ofício

A CPI recebeu resposta do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) referente a requerimento que solicitou cópia integral, digitalizada, de todos os procedimentos administrativos, inclusive sigilosos, envolvendo a PBH Ativos S/A. Na resposta, o conselheiro-presidente do TCE-MG, Cláudio Couto Terrão, encaminhou memorando contendo a relação dos processos que tramitam e tramitaram naquele tribunal tendo a empresa como parte.

Superintendência de Comunicação Institucional