VISITA TÉCNICA

Unidades de saúde na região de Venda Nova receberão vereadores

Objetivo é conhecer qualidade da infraestrutura e do atendimento prestado à população 

segunda-feira, 19 Junho, 2017 - 14:30

Foto: Isabel Baldoni / Portal PBH

Dando continuidade à série de visitas técnicas às unidades de saúde da capital, a Comissão de Saúde e Saneamento irá vistoriar, na próxima quarta-feira (21/5), dois equipamentos públicos. A partir das 9h, os vereadores vão ao Centro de Saúde Santa Mônica II, localizado na Avenida Ministro Oliveira Salazar, nº 1.259, bairro homônimo. Logo após, a comissão segue para o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam), localizado na Rua Boa Vista, nº 228, Bairro São João Batista.

Realizadas a requerimento do vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), as atividades têm por objetivo verificar em campo as condições estruturais dos equipamentos e a qualidade do atendimento oferecido à população. Para isso, os vereadores vão percorrer as instalações e conferir os recursos humanos e materiais disponíveis, além de conversar com servidores e usuários.

Após a realização das visitas, a expectativa é que seja elaborado relatório a ser encaminhado ao Executivo, indicando as correções necessárias para aprimorar o atendimento de saúde na capital. 

Foram convidados para a atividade representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Administração Municipal Regional de Venda Nova e do Conselho Distrital de Saúde de Venda Nova. 

Superintendência de Comunicação Institucional