VISITAS TÉCNICAS

Hospital Risoleta Neves e Centro de Saúde Santa Mônica serão avaliados

Objetivo é conhecer qualidade da infraestrutura e do atendimento prestado aos usuários

sexta-feira, 9 Junho, 2017 - 13:15

Foto: @googlemaps

Atendendo ao cronograma de visitas técnicas às unidades de saúde da capital, a Comissão de Saúde e Saneamento vai vistoriar na próxima semana o Centro de Saúde Santa Mônica, na segunda-feira (12/6), às 8h, e o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na quarta-feira (14/6), às 9h. Serão avaliadas as instalações físicas e condições sanitárias do local e ouvidos servidores e usuários sobre a qualidade do atendimento. As visitas foram solicitadas pelo vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN).  

Além de legislar sobre temas de interesse municipal, os vereadores são responsáveis por fiscalizar o trabalho do Executivo e, no desempenho dessa função, a Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara tem realizado visitas técnicas a centros de saúde de diversas regionais da capital. Ao final das atividades, o colegiado vai elaborar relatório, que será entregue ao Poder Executivo, no intuito de dar subsídio à correção de eventuais problemas.

Risoleta Neves

Atualmente, o hospital é administrado pela Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep) da UFMG. É completamente financiado pelo SUS, com repasses da ordem de 60% do estado, sendo 15% do município e 25% do Ministério da Saúde. No local, são atendidos pacientes de urgência clínica e cirúrgica, traumatológica e não traumatológica de uma população de 1,1 milhão de pessoas do Eixo Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A instituição possui 368 leitos destinados ao SUS. 

Foram convidados para a visita, dentre outros, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, dos Conselhos Local do Hospital Risoleta Tolentino Neves, Municipal e Estadual de Saúde e da Administração Municipal Regional de Venda Nova.

Superintendência de Comunicação Institucional