AUDIÊNCIA PÚBLICA

Normatização de eventos em parques públicos em debate na Câmara

Impactos das parcerias público-privadas na gestão dos equipamentos também em pauta

sexta-feira, 10 Março, 2017 - 18:45

Foto: Celso Santa Rosa/Portal PBH

As regras para licenciamento e realização de eventos nos parques geridos pelo poder público municipal estarão em pauta em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, na próxima quarta-feira (15/3), às 10h, no Plenário Helvécio Arantes. O requerimento para a realização da reunião foi apresentado em 2016, pelo então vereador Adriano Ventura.

Segundo a vereadora Áurea Carolina (Psol), membro da comissão, um dos objetivos é que a reunião coloque em debate os impactos da realização de festas e eventos no dia a dia das comunidades do entorno dos parques e na preservação do patrimônio ambiental.

Já o vereador Gabriel (PHS), presidente da comissão, destacou que a audiência pública será ainda uma oportunidade para discutir, do ponto do vista do usuário dos parques, o efeito do estabelecimento de parcerias público-privadas para a gestão dos equipamentos.

Foram convidados para a audiência, entre outros, representantes das Secretarias Municipais de Governo e de Meio Ambiente, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Fundação de Parques e Jardins.

Superintendência de Comunicação Institucional