SAÚDE E SANEAMENTO

Estímulo à coleta seletiva recebe parecer favorável na Comissão

Projeto de lei prevê desconto de 10% no IPTU para quem fizer a separação do lixo

terça-feira, 10 Dezembro, 2013 - 00:00
Estímulo à coleta seletiva recebe parecer favorável na Comissão de Saúde e Saneamento

Estímulo à coleta seletiva recebe parecer favorável na Comissão de Saúde e Saneamento

Reunida na tarde desta terça-feira (10/12), a Comissão de Saúde e Saneamento emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei 712/13, de Wellington Bessa-Sapão (PSB), que oferece incentivo à coleta seletiva de lixo.

O PL autoriza o Executivo a estabelecer abatimento de 10% no valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para proprietários de imóveis que realizarem a coleta seletiva do lixo domiciliar e doarem o material para cooperativas e associações de catadores de recicláveis cadastradas na Prefeitura. Tramitando em 1º turno, o projeto ainda deve ser apreciado pelas comissões de Meio Ambiente e Política Urbana e Orçamento e Finanças Públicas, antes de chegar ao plenário.

Autor do projeto, Sapão afirma a importância da participação popular no trabalho de conscientização ambiental e explica que a proposta busca “incentivar os belo-horizontinos a fazerem a reciclagem, de forma que essa prática se transforme em geração de trabalho e renda para as associações e cooperativas de catadores”.

Participaram da reunião os vereadores Dr. Nilton (Pros), Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV), Wellington Bessa-Sapão e Bim da Ambulância (PTN).

Assista aqui à reunião na íntegra. 

Superintendência de Comunicação Institucional