AUDIÊNCIA PÚBLICA

Terceirização de postos de trabalho no BH Resolve será tema de debate

Um dos pontos a serem discutidos é a exigência de qualificação no atendimento

sexta-feira, 12 Abril, 2013 - 00:00
Sede do BH Resolve, no centro de Belo Horizonte

Sede do BH Resolve, no centro de Belo Horizonte

Na próxima segunda-feira (15/4), às 19h, no Plenário Helvécio Arantes, a Comissão de Administração Pública discutirá, em audiência pública, requerida pelo vereador Iran Barbosa (PMDB), a possível terceirização de serviços do BH Resolve. Segundo o vereador, o atendimento realizado hoje por servidores concursados é mais qualificado, indo além da recepção, como é o caso do funcionário terceirizado.

A audiência foi motivada por denúncias de servidores, afirmando que os atuais atendentes do BH Resolve podem ser substituídos por funcionários terceirizados, com a função de recepcionistas. Para o vereador Iran Barbosa, o atendimento do BH Resolve, feito por servidores públicos concursados, é mais qualificado e não somente de recepção. “A ideia é justamente mostrar para a Prefeitura que a diferença entre essas funções não permite uma terceirização”, concluiu.

Serão convidados para a audiência representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, do BH-Resolve e do Sindibel. A reunião será realizada no período noturno para possibilitar maior participação da população.

Superintendência de Comunicação Institucional