AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão discutirá rede de multisserviços da Prefeitura

Rede de fibra ótica ampliará transmissão de dados e comunicação

terça-feira, 11 Dezembro, 2012 - 00:00

Nesta quarta-feira (12/12), a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizará audiência pública, no Plenário Helvécio Arantes, às 13h30, para discutir a concessão para implantação, operação e manutenção da Rede de Multisserviços da Prefeitura de Belo Horizonte, incluindo todos os equipamentos, hardwares, acessórios, lideranças e infraestrutura básica.

 Segundo o vereador Arnaldo Godoy (PT), que solicitou a audiência, a iniciativa consiste na “expansão da rede de fibra ótica para transmissão de dados e comunicação”, incluindo a rede pública e telepontos (pontos de internet gratuita para a população). Ele também afirma que já existe um convênio com a Telebrás e uma proposta da PBH para a consecução da rede, e a proposta do encontro é discutir a melhorar forma de efetivar essa ideia. “A periferia de Belo Horizonte e os municípios vizinhos não têm atendimento com banda larga”, justifica.

Foram convidados para o evento o presidente da Telecomunicações Brasileiras S.A. – (Telebrás), Caio Bonilha; os secretários Municipal de Desenvolvimento, Marcello de Lima Santiago Faulhaber Campos, e Municipal de Governo, Josué Costa Valadão; e o diretor-presidente da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A  (Prodabel), João Bosco Fernandes Júnior.

 Superintendência de Comunicação Institucional