Obras do Drenurbs na região Oeste serão discutidas na CMBH
Audiência foi motivada por reivindicação dos moradores
Saneamento e recuperação do Córrego do Cercadinho é um antigo desejo dos moradores
A requerimento de seu presidente,vereador Hugo Thomé(PMN), a Comissão de Administração Pública da CMBH realizará audiência pública para discutir o andamento das obras do Programa de Recuperação Ambiental e Saneamento de Belo Horizonte (Drenurbs) na Bacia do Córrego do Cercadinho, na região Oeste da capital. A reunião será nesta sexta-feira (29/6), às 14h, no Plenário Juscelino Kubitschek.
O Drenurbs, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pela Prefeitura Municipal, prevê a recuperação e integração ao meio ambiente urbano de 48 bacias hidrográficas, totalizando 73 córregos, com a despoluição de 140 quilômetros de cursos d’água. A recuperação e o saneamento do Córrego do Cercadinho, na Região Oeste, é uma antiga reivindicação dos moradores.
De acordo com Hugo Thomé, a audiência foi solicitada atendendo demanda dos moradores dos bairros Havaí, Marajó, Palmares, Betânia, Salgado Filho e região. “A comunidade da região Oeste, onde resido, está insatisfeita com a falta de atenção da Prefeitura em relação à necessidade de obras no Córrego Cercadinho”, afirmou o vereador.
Para prestar esclarecimentos e debater o assunto, foram convidadas as secretarias municipais de Governo, de Obras e Infraestrutura e de Administração Regional Oeste; a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Superintendência de Comunicação Institucional


