REUNIÃO ESPECIAL

Câmara homenageia vítimas do Regime Militar

Câmara homenageia vítimas do Regime Militar A Câmara Municipal de Belo Horizonte reuniu-se em caráter especial, no dia 17 de julho, no Plenário Amynthas de Barros, para debater o seguinte tema: Perseguidos, Cassados, Mortos e Desaparecidos Políticos do Brasil, Vítimas do Golpe Militar de 64.
terça-feira, 21 Julho, 2009 - 21:00
Câmara homenageia vítimas do Regime Militar A Câmara Municipal de Belo Horizonte reuniu-se em caráter especial, no dia 17 de julho, no Plenário Amynthas de Barros, para debater o seguinte tema: Perseguidos, Cassados, Mortos e Desaparecidos Políticos do Brasil, Vítimas do Golpe Militar de 64. O evento foi uma iniciativa do vereador João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (PT), que presidiu a reunião.

O ex Cabo-PM Paulo Geraldo Ferreira, ‘Paulo Guarani’, autor do livro “Conspiração Letal”, agradeceu ao vereador pela iniciativa e comentou que as vítimas do Golpe Militar de 64, presentes à reunião, mereciam respeito e reverência.
 
Paulo Guarani citou casos de colegas que foram perseguidos no período da Ditadura e sugeriu ao parlamentar João Bosco Rodrigues, ‘João Locadora’, a criação de um serviço voltado ao interesse de familiares de vítimas do Regime Militar.

O vice-presidente da Associação dos Perseguidos Políticos do Brasil, Vicente Gonçalves, afirmou que o objetivo principal da reunião não era comemorar, mas sim protestar contra violências que afetaram as vidas de brasileiros ilustres. Citou, ainda, nomes de pessoas que lutaram em defesa do povo brasileiro, como Dimas de Anunciação Perin, Orlando Bonfim e José Carlos, e também narrou histórias de cidadãos anônimos que se dedicaram às causas populares.

João Bosco Rodrigues, ‘João Locadora, disse que o Brasil enfrenta seqüelas deixadas pela Ditadura Militar, tais como corrupção, autoritarismo, desmandos, torturas e vícios de comportamento na política.

Durante a reunião, o parlamentar entregou o Certificado de Perseguidos Políticos do Brasil aos seguintes homenageados que estiveram presentes: Sebastião da Silva Xavier, João Batista, João Martins Gualberto, José Amaro dos Santos Filho, Alexandro Machado Oliveira, Milton de Souza Lima, Nilton de Lima Machado, Nilton Santana de Oliveira, Antônio Martins de Melo, Antônio Carlos Rosa, Antônio Lúcio Bolneais, Antônio de Lima Moreira, Célio de Oliveira, Euler Geraldo Martins, Rubens Honorato de Paula, José Natanael de Souza, Pedro Reinaldo da Silva, Luiz Carlos Alvarenga, Carlos Pereira, Altamir Leandro Rodrigues, Carlos Roberto Augusto, Barnabé Lúcio Rodrigues, Raimundo Liberato Inácio e Sebastião Pereira Filho.

Também presentes, o diretor-jurídico da Associação dos Perseguidos Políticos do Brasil, Wladimir de Araújo, o ex- presidente do Sindicato dos Radialistas, Romeu Queiroz; Lilian Lisboa, representante de Raimundo Liberato Inácio, vítima de atentado terrorista em 1980, entre outros.

Informações no gabinete do vereador João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (3555-1196/3555-1197) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1445).