Instituto da Criança visita a Câmara



Fred Costa explicou que é importante que os alunos conheçam o parlamento e suas atividades “Essa iniciativa colabora para o desenvolvimento do espírito de cidadão. O Instituto da Criança é uma escola que preza pela qualidade da educação. E o objetivo da visita é apresentar para esses estudantes como funcionam as atividades do Estado, pois eles precisam ter este conhecimento até mesmo para saber questionar o que vem sendo feito”, afirma o vereador.
Projetos como “Cidadania e Paz” e “Câmara Mirim” consistem na aproximação de alunos (crianças e adolescentes) e Câmara Municipal de Belo Horizonte. Por meio do projeto “Cidadania e Paz”, promovido pelo Cerimonial, os estudantes conhecem o exercício dos vereadores e os trabalhos desenvolvidos na Casa. Já o “Câmara Mirim”, da Escola do Legislativo, possibilita que alunos da rede pública se posicionem como verdadeiros vereadores e simulem audiências públicas e plenárias, e ainda proponham projetos.
Instituto da Criança
O Instituto da Criança trabalha com o ensino fundamental, priorizando o processo evolutivo das crianças de um a seis anos, considerando dois âmbitos de experiência: a formação pessoal e a social. No local, os estudantes têm aulas de Português, Matemática, Geografia, História e Ciências. Para os alunos de 1ª a 4ª séries são oferecidas as seguintes disciplinas: Informática, Educação Física e Artes. Além dessas, são ministradas aulas de Música para 1ª e 2ª séries e Inglês para 3ª e 4ª séries.
Informações no gabinete do vereador Fred Costa (3555-1305/3555-1306) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1445).