USO E OCUPAÇÃO DO SOLO
Prefeitura sanciona projeto aprovado pelo Legislativo

Principais regras do novo planejamento urbano da cidade
A nova lei ordena o crescimento da capital nos próximos anos e pretende diminuir o adensamento imobiliário, por meio de medidas que restringem as construções. A intenção também é orientar o desenvolvimento em torno dos principais eixos viários, proporcionando maior mobilidade urbana.
O coeficiente de aproveitamento – número que indica o quanto pode ser construído em determinado terreno – foi reduzido em média 10% em toda a cidade. Em alguns bairros, como Buritis e Castelo, a redução chegou a 50%.
Proposição de Lei é encaminhada à Prefeitura

PL 820/09 será discutido em reunião extraordinária
Após passar novamente pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário para análise de duas emendas e corrido o prazo regimental de 48 horas, o PL 820/2009 será discutido em reunião extraordinária na próxima semana. A presidente Luzia Ferreira ainda publicará no diário oficial a data e o horário da reunião plenária extraordinária.
PL 820/09 está na pauta do Plenário desta semana
A tramitação do Projeto de Lei 820/09 nas comissões temáticas da Câmara Municipal foi concluída em 2º turno. O projeto está pronto para apreciação em Plenário e foi incluído na pauta de discussão e votação do Plenário da Casa da próxima quinta-feira, dia 13 de maio.
Vereadores aprovam PL 820/09 em 1º turno

Audiência discute impactos do PL820 no Vetor Norte

Audiência discute PL 820/09

PL 820/09 será debatido em audiência pública
As propostas de alteração da Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Plano Diretor da cidade de Belo Horizonte serão debatidos em audiência pública convocada pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana. A audiência será realizada no Plenário Helvécio Arantes, às 9h do dia 11 de março de 2010.