ODILON BEHRENS

Fisioterapeutas questionam alterações no atendimento

Sindibel, Conselho Regional de Fisioterapia e vereadores questionaram redução do setor no HOB. (Foto: Rafa Aguiar/CMBH)

A redução do ambulatório de Fisioterapia do Hospital Odilon Behrens (HOB) para dar lugar a novos leitos de pediatria foi questionada nesta terça (24/5) por vereadores, fisioterapeutas e sindicalistas em audiência pública na Comissão de Saúde e Saneamento da CMBH. Para conferir informações prestadas pela gestora do equipamento, que justificou a medida, foram encaminhados a solicitação de uma cópia do laudo de interdição da piscina e a realização de uma visita técnica ao local.

Servidores e vereadores criticam redução de leitos na emergência

Membro da comissão e requerente, Gilson Reis conduziu debate e sugeriu a realização de CPI, se necessário (Foto: Rafa Aguiar)

Anunciada recentemente, a transferência de leitos do Hospital Odilon Behrens (HOB) para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) anexa gerou revolta na equipe, que chegou a promover um enterro simbólico do setor de emergência do hospital. Em audiência pública sobre o assunto na Comissão de Saúde e Saneamento, Gilson Reis (PCdoB) criticou a ausência da PBH e da gestora da unidade, propôs o encaminhamento de pedidos de informações e se necessário, a realização de uma CPI.