VISITA TÉCNICA

Vereadores vão discutir proposta de mundança no itinerário de linha do Bairro Garças

Alteração faciliaria acesso à escola local; denúncias de deficiência na iluminação pública também serão averiguadas

segunda-feira, 11 Junho, 2018 - 14:45

Foto: Breno Pataro/Portal PBH

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará, nesta quarta-feira (13/6), às 19h, visita técnica à Rua Reinato Fantoni, na altura do número 51, no Bairro Garças, Região da Pampulha. O objetivo é discutir a possibilidade de mudança de itinerário da linha de ônibus 615 do sistema de transporte público e a implantação de um ponto na via, onde existe uma escola. A comunidade também reclama de falta de iluminação no local, problema que estaria colocando em risco a segurança de quem frequenta o entorno.

Requerida pelo vereador Jair Di Gregório (PP), a visita técnica pretende debater a possibilidade de mudança de itinerário da linha de ônibus 615 para a Rua Reinato Fantoni, pois o ponto é distante da escola e tem provocado o aumento do número de casos de evasão escolar. A comunidade se queixa ainda de deficiências na iluminação pública da via, alertando que o problema pode facilitar a ação de bandidos, criaando um ambiente inseguro para moradores, bemo como para alunos e professores da escola situada nas imediações.

Foram convidados para a visita representantes da BHTrans, da Administração Regional Municipal Pampulha e da BHIP, a nova concessionária de iluminação pública de Belo Horizonte.

Superintendência de Comunicação Institucional