AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara debate empréstimo para ampliação do metrô

Intenção é conhecer em detalhes as propostas de investimento do Executivo

sexta-feira, 3 Maio, 2013 - 00:00
Metrô BH

Metrô BH

Na próxima segunda-feira (6/5), a Câmara Municipal de Belo Horizonte vai realizar audiência pública para discutir detalhes do empréstimo de R$ 400 milhões destinado à ampliação do metrô da capital. Requerida pelo presidente da Casa, vereador Léo Burguês de Castro (PSDB), a reunião será promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. O encontro vai ocorrer às 10h, no plenário Helvécio Arantes, e é aberto à participação popular.

Neste ano, o Executivo enviou à Câmara o Projeto de Lei 237/13 , solicitando autorização para realizar operação de crédito, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento – Modalidade Grandes Cidades, com a finalidade de viabilizar a modernização e expansão do metrô. O objetivo da audiência é discutir as expectativas para a aplicação desses recursos e as propostas de investimentos em novas linhas e na atual infraestrutura metroviária da cidade.

Foram convidados para a reunião representantes das secretarias municipais de Governo; de Desenvolvimento; de Finanças; de Planejamento, Orçamento e Informação, além da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Superintendência de Trens Urbanos de Belo Horizonte (STU-BH) e do Observatório de Políticas Urbanas da PUC Minas.

Superintendência de Comunicação Institucional