ÁLCOOL X DIREÇÃO
Projeto de lei visa segurança dos motoristas
Um ano após a implantação da Lei Seca, os acidentes ocasionados motoristas embriagados ainda são recorrentes.
quinta-feira, 6 Agosto, 2009 - 21:00

Um ano após a implantação da Lei Seca, os acidentes ocasionados motoristas embriagados ainda são recorrentes. Atento a essa situação, o vereador Edinho Ribeiro (PT do B) apresentou o Projeto de Lei 577/09, que trata da disponibilização de informação aos clientes de restaurantes, bares, lanchonetes, boates e supermercados, sobre o perigo de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.
De acordo com a matéria, esses estabelecimentos estarão obrigados a disponibilizar mensagem educativa contendo a seguinte expressão: “Álcool e direção não combinam; vá de táxi”, com a inclusão de, no mínimo, três números de telefones de serviços de táxi, sendo um deles, necessariamente, de uma cooperativa.
O PL, que tramita em primeiro turno, estabelece que a divulgação da mensagem deverá ser feita por meio de cardápios, menu de serviços, tabela de preços e placas indicativas.
Para ‘Edinho do Açougue’, “este projeto de lei apresenta uma alternativa importante, que pode ser colocada em prática quando o motorista, após ingerir algumas doses, não se sentir em condições de dirigir”.
Informações no gabinete do vereador Edinho Ribeiro (3555-1174/3555-1175) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1445).