Câmara homenageia Associação das Caminhantes da Estrada Real



Oito percursos realizados
A fundadora e presidente da ACER, Beth Pimenta, fez um retrospecto da criação da Associação e das caminhadas feitas até então. Segundo ela, foram oito percursos, com início em 2003, sendo o primeiro de Bom Jesus do Amparo a Córregos, com saída da Praça da Liberdade, e o último, em 2010, de Cunha a Paraty. Beth Citou que, entre outros objetivos, a ACER busca promover caminhadas na Estrada Real, atuar nas áreas de cultura, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, educação, turismo, saúde e ação social nas comunidades visitadas.
Valorização histórica
Além disso, de acordo com a fundadora, a Associação busca estimular a melhoria das condições de vida das comunidades nos roteiros das caminhadas, apoiar e incentivar a cultura, os valores e modos de vida dessas comunidades e promover ações visando a preservação e valorização de patrimônios históricos, arquitetônicos, artísticos e paisagísticos localizados nessas comunidades. Beth salientou que, reconhecendo a desigualdade da sociedade, aproveitam o caminhar para desenvolver ações sócio-educativas e repassar doações, de acordo com a necessidade e características de cada região visitada.
Homenagens
Durante a solenidade, foi feita a leitura de mensagens encaminhadas à Câmara pelo governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, pelo ex-governador Francelino Pereira e pela Diretora do Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Minas (ACEMINAS), Ieda Fernal, com congratulações e palavras de homenagem à Associação das Caminhantes da Estrada Real.
Presenças
Também participaram da solenidade: a vice-presidente da ACER, Deborah Riedel; a diretora administrativa da ACER, Elvira Guimarães; a diretora financeira da ACER, Zana Rajão; o presidente da Associação Comercial de Minas Gerais, Charles Lotfi; o ex-Deputado Estadual e ex-Vereador, João Pinto Ribeiro; o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte, Nadim Donato Filho; o presidente da SKAL-BH, Antônio da Matta.
Responsável pela informação: Superintendência de Comunicação Institucional