AUDIÊNCIA PÚBLICA

Possível interdição de estacionamento na Avenida Abílio Machado em pauta

Medida seria aplicada em função de obras de ampliação da avenida e pode impactar negativamente o comércio

quarta-feira, 6 Março, 2024 - 14:45

Foto: Google Street View

A possibilidade de proibição temporária de estacionamento de veículos na Avenida Abílio Machado, situada na Região Noroeste de Belo Horizonte, é tema de audiência pública realizada pela Comissão de Mobilidade Urbana, Indústria, Comércio e Serviços nesta quinta-feira (7/3), às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes. O debate foi solicitado por Reinaldo Gomes Preto Sacolão (MDB) a partir de informações de comerciantes que atuam na região. A reunião será transmitida pelo Portal CMBH ou pelo YouTube. A população pode participar da audiência enviando dúvidas, comentários e/ou sugestões por meio de formulário eletrônico já disponível.
 
No texto do requerimento, Reinaldo Gomes afirma que os comerciantes da Avenida Abílio Machado receberam informações de que, em um futuro próximo, será proibido o estacionamento local em decorrência da execução de obras de ampliação da via. O parlamentar argumenta que, caso tal proibição ocorra, ela irá causar grande impacto na região, com risco de queda nas vendas, prejuízo aos comerciantes e diminuição de empregos. 
 
São esperados para o debate os secretários municipais de Governo, Castellar Modesto Guimarães Neto, e de Política Urbana, João Antônio Fleury Teixeira, a presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A. (BHTrans), Júlia Costa Gallo, e o coordenador de Atendimento Regional Noroeste, Felipe Santos Ferreira. 
 
Superintendência de Comunicação Institucional