INTERLOCUÇÃO COM PBH

Claudiney Dulim comunica afastamento para assumir secretaria estratégica na PBH

Parlamentar foi nomeado secretário de Assuntos Institucionais e Comunicação Social e foi recebido pelo presidente Gabriel

segunda-feira, 10 Abril, 2023 - 12:30

Foto: Cláudio Rabelo/CMBH

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel (sem partido), recebeu na manhã desta segunda-feira (10/4) o recém-nomeado secretário municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social da PBH, Professor Claudiney Dulim (Avante). O vereador comunicou sua licença do mandato parlamentar para assumir nos próximos dias o posto no Executivo. Ele será substituído no Legislativo pelo suplente na legenda, Roberto da Farmácia, que deve ser convocado nesta terça-feira (11/4) e poderá tomar posse em até 30 dias. Para Gabriel, a designação do colega para a função estratégica na Prefeitura, responsável pela interlocução com o Legislativo, deve contribuir para a harmonia e o diálogo entre os Poderes, expectativa reforçada por Dulim. 

Segundo Gabriel, a previsão é de que a relação entre os Poderes Executivo e Legislativo possa ser ainda mais aprofundada. “Espero contar com um parlamentar dessa Casa para que a Prefeitura compreenda melhor os ritos do Poder Legislativo e que isso colabore para a cidade ver a relação ainda mais harmônica para o bem da cidade”, afirmou, desejando boa sorte ao colega.

Professor Claudiney Dulim também considerou importante a presença de um parlamentar no Executivo. “Meu pensamento é fazer a Prefeitura ver a Câmara como precisa ser vista, e acho que a presença de um representante da Casa lá ajudará nisso, principalmente nas relações institucionais, onde a gente pretende melhorar o diálogo e tirar o ruído das comunicações", declarou.

Atribuições

Segundo informações disponíveis do Portal da PBH, a Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social (SMAICS) é responsável por promover a integração e o diálogo da Prefeitura com a sociedade, garantindo acesso à informação, transparência e publicidade sobre as ações, os programas e os serviços oferecidos pela administração municipal. São, também, atribuições: coordenar e desenvolver a interlocução da Prefeitura com o Poder Legislativo Municipal, com os demais entes federados e com os diversos agentes da sociedade civil; promover diretrizes para as atividades de relações públicas, cerimonial, comunicação social e assessoria de imprensa em todo o âmbito da Prefeitura, bem como dar apoio e assessoramento técnico, logístico e operacional ao Gabinete do Prefeito.

Claudiney Alves, seu nome civil, foi eleito com 4.879 votos e em seu perfil destaca que sua atuação durante o primeiro mandato parlamentar é focada na educação, que acredita ser uma ferramenta de transformação social, além de pautas em defesa da vida e da família. Natural de BH, aos 11 anos foi residir no Barreiro, onde desenvolveu trabalho de líder comunitário. Claudiney Dulim é casado, pai de dois filhos, cristão, advogado e professor universitário.

Superintendência de Comunicação Institucional