VISITAS TÉCNICAS

Intervenções para melhorar trânsito no Salgado Filho e Venda Nova serão avaliadas

Possibilidade de instalação de redutores de velocidade e de rotatória, e alteração de circulação serão deve analisada pela BHTrans

segunda-feira, 22 Novembro, 2021 - 15:15
Comissão verificará possibilidade de instalação de redutores de velocidade na Rua Araruana, no Bairro Salgado Filho

Foto: Google Maps / Street View

Três endereços da cidade serão alvos de visitas técnicas da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário nesta semana. A partir de demandas populares, os vereadores vão avaliar, junto à BHTrans e as respectivas administrações regionais, a instalação de redutores de velocidade no Bairro Salgado Filho, Região Oeste da capital, na quarta-feira (24/11), a alteração do sentido de circulação de via em Venda Nova e a construção de rotatória, em rua da mesma região, ambas na quinta (25/11). As intervenções solicitadas pela comunidade visam reduzir acidentes de trânsito, preservando a segurança de motoristas e pedestres, e ainda garantir maior fluidez ao tráfego de veículos. As visitas foram requeridas por Irlan Melo (PSD) e Nely Aquino (Pode).

Na quarta-feira (24/11), às 10h, a Comissão visitará a Rua Araruana, próximo ao número 225, entre as Ruas Costa Pacheco e Itanaje, no Bairro Salgado Filho, a fim de verificar a possibilidade de instalação de redutores de velocidade no local. Segundo o requerente, vereador irlan Melo (PSD), os motoristas transitam em velocidade elevada pela via, provocando acidentes e risco à vida e à segurança de moradores e pedestres. Foram convidados para a visita o presidente da BHTrans, Diogo Prodocimi, e o coordenador de Atendimento da Regional Oeste, Sylvio Ferreira Malta Neto.

Direção de via e rotatória

Já na quinta (25/11), às 9h, será vistoriada a Rua São Vicente, na Região de Venda Nova. Requerida pela presidente Nely Aquino (Pode), a visita tem por objetivo verificar a viabilidade de alteração de circulação da referida via, para melhoria da fluidez do trânsito, principalmente em horários de pico e para quem encontra-se na Rua Padre Pedro Pinto, sentido Avenida Dom Pedro I.

Na mesma data, às 10h, a comissão segue para a Rua Érico Veríssimo, 561, no São João Batista, também em Venda Nova, para avaliar a possibilidade de construção de uma rotatória ou outra solução técnica, visando a melhoria da circulação, fluxo de veículos e segurança viária, na confluência das Ruas Érico Veríssimo, Santo Antônio de Lisboa, Gonçalves e Buritis. De acordo com a mesma parlamentar, que solicitou a visita, a confluência dessas quatro vias expõe a população ao risco de acidentes.

Para as vistorias, serão convidados o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; o coordenador de Atendimento Regional Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior; o presidente da BHTrans, Diogo Prodocimi; e a Comissão Regional de Transporte e Trânsito da Regional Venda Nova.

Superintendência de Comunicação Institucional