SISTEMA VIÁRIO

Parlamentares estudam proibir tráfego de caminhões no Bairro Buritis

Alta declividade das ruas aumenta risco de acidentes na região. Há dois meses grave batida de um caminhão causou morte e destruição

terça-feira, 22 Junho, 2021 - 11:45
Imagem de rua asfaltada com declividade acentuada

Foto: Claudio Rabelo/ CMBH

Com o objetivo de debater soluções que visem garantir a melhoria do tráfego e a segurança dos motoristas e pedestres na região da Rua Rubens Caporali Ribeiro, no Bairro Buritis, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza reunião com convidados do setor técnico da BHTrans na quinta-feira (24/6), às 13h30, no Plenário Camil Caram. Autor do requerimento, Braulio Lara (Novo) explica que a rua é muito íngreme, em especial na parte entre a Rua Moisés Kalil e a Avenida José de Oliveira Vaz, o que aumenta o risco de acidentes. Em sua justificativa, Lara destaca outro requerimento, também aprovado pela comissão, em que solicita estudo sobre a circulação de veículos pesados na Rua Rubens Caporali Ribeiro, incluindo a sinalização horizontal e vertical e a proibição de tráfego de veículos de grande porte na área.

De acordo com o parlamentar, a reunião foi motivada por um grave acidente ocorrido no dia 24 de abril desse ano, que teve como consequência a morte de um motorista, com risco iminente de outras vidas e grande dano patrimonial. Segundo ele, outros caminhões já se descontrolaram na região, que é considerada de alta periculosidade devido à grande declividade. 

Superintendência de Comunicação Institucional