Parlamentares estudam proibir tráfego de caminhões no Bairro Buritis
Alta declividade das ruas aumenta risco de acidentes na região. Há dois meses grave batida de um caminhão causou morte e destruição
Foto: Claudio Rabelo/ CMBH
Com o objetivo de debater soluções que visem garantir a melhoria do tráfego e a segurança dos motoristas e pedestres na região da Rua Rubens Caporali Ribeiro, no Bairro Buritis, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza reunião com convidados do setor técnico da BHTrans na quinta-feira (24/6), às 13h30, no Plenário Camil Caram. Autor do requerimento, Braulio Lara (Novo) explica que a rua é muito íngreme, em especial na parte entre a Rua Moisés Kalil e a Avenida José de Oliveira Vaz, o que aumenta o risco de acidentes. Em sua justificativa, Lara destaca outro requerimento, também aprovado pela comissão, em que solicita estudo sobre a circulação de veículos pesados na Rua Rubens Caporali Ribeiro, incluindo a sinalização horizontal e vertical e a proibição de tráfego de veículos de grande porte na área.
De acordo com o parlamentar, a reunião foi motivada por um grave acidente ocorrido no dia 24 de abril desse ano, que teve como consequência a morte de um motorista, com risco iminente de outras vidas e grande dano patrimonial. Segundo ele, outros caminhões já se descontrolaram na região, que é considerada de alta periculosidade devido à grande declividade.
Superintendência de Comunicação Institucional