ENFRENTAMENTO À COVID-19

Situação da covid-19 na cidade e plano de enfrentamento à pandemia em pauta

Encontro será realizado na próxima quarta-feira (17/3) e deve contar com representantes de órgãos ligados à área da saúde

sexta-feira, 12 Março, 2021 - 12:15

Foto: Adão de Souza /PBH

Debater e avaliar amplamente a situação da pandemia da covid-19 e as perspectivas para a cidade em curto, médio e longo prazo. Este é o objetivo da audiência pública prevista para quarta-feira (17/3), às 14h30, no Plenário Amynthas de Barros. A atividade terá a participação remota de vereadores e convidados e será transmitida ao vivo pelo Portal da Câmara de BH. A audiência será aberta para o envio de comentários, perguntas e sugestões da população por meio de formulário já disponível no Portal CMBH. Requerido pela vereadora Sônia Lansky da Coletiva (PT), o encontro acontece no âmbito da Comissão Especial de Estudo – Enfrentamento da Covid-19. 

Entre os convidados para o debate estão os secretários municipais de Educação, Saúde, Planejamento, Orçamento e Gestão, de Desenvolvimento Econômico de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. E ainda o promotor de Justiça de Defesa da Saúde de Minas Gerais, Nélio Costa Dutra; o infectologista do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19 da PBH, Unaí Tupinambá; a professora e pediatra Cristina Alvim; Zélia Profeta, da Fundação Oswaldo Cruz, além de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), do Conselho Municipal de Saúde e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Monitoramento ações da covid-19

Recriada nesta legislatura, a Comissão Especial de Estudo – Enfrentamento à Covid-19 foi solicitada por 17 parlamentares. Seu objetivo é promover estudos relativos à fiscalização, monitoramento e apoio às ações relacionadas à pandemia, bem como o auxílio nas decisões do Poder Executivo no enfrentamento da doença na cidade.

Dr. Célio Frois (Cidadania) é o presidente da comissão e Bruno Miranda (PDT) o relator. São ainda membros efetivos Braulio Lara (Novo), Ciro Pereira (PTB) e Sônia Lansky da Coletiva (PT). Nikolas Ferreira (PRTB), Walter Tosta (PL), José Ferreira (PP), Cláudio do Novo Mundo (PSD) e Bella Gonçalves (Psol) são suplentes no colegiado.

Superintendência de Comunicação Institucional