CPI DA ANDRADE GUTIERREZ

Comissão elege Dr. Bernardo Ramos relator e adia votação de requerimentos

Após saída Mateus Simões, novo relator terá mais tempo para analisar pedidos de informação e oitivas

segunda-feira, 25 Maio, 2020 - 13:30
Reunião da CPI da Andrade Gutierrez, nesta segunda-feira (25/5), com participação presencial dos vereadores Irlan Melo (PL), Preto (DEM), Jair Di Gregório (PSD) e  Catatau do Povo (PSD) e participação remota dos vereadores Bernardo Ramos (Novo) e Gilson Reis (PCdoB)

Foto: Abraão Bruck / CMBH

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) – Débitos do Município com a Construtora Andrade Gutierrez elegeu novo relator na reunião desta segunda-feira (25/5). Dr. Bernardo Ramos (Novo) é quem vai dar continuidade à relatoria, iniciada pelo ex-vereador Mateus Simões, que renunciou ao mandato para assumir a Secretaria-Geral do governo de Minas Gerais. Na oportunidade, foi discutida, também, a apresentação de relatório parcial dos trabalhos, deliberando-se, em consequência, pelo adiamento da votação dos requerimentos em pauta para a próxima reunião da Comissão. Conforme justificaram os parlamentares, o adiamento da apreciação de pedidos de informação e oitivas teve por finalidade uma reavaliação dos assuntos em pauta e um melhor alinhamento dos trabalhos.

Na reunião, vereadores cobraram apresentação prévia de relatório parcial, informando-se, entretanto, que o relatório que vinha sendo elaborado pelo relator anterior encontrava-se em andamento, até o momento em que este deixou o cargo. O colegiado salientou, ainda, que toda a documentação apresentada até a presente data é pública, estando à disposição de todos os membros da Comissão, para consulta e análise.

Votação de requerimentos

Os vereadores deliberaram, também, pelo adiamento da votação dos requerimentos em pauta, relativos a pedidos de informação aos órgãos competentes e à realização de oitivas, para a próxima reunião da Comissão. Segundo o vereador Pedro Patrus  (PT), que solicitou o adiamento, a análise posterior dessas questões permitirá um estudo mais detalhado do tema pela nova relatoria. Autores da maioria dos requerimentos também sugeriram que sejam reavaliados pedidos de informação e as diligências, para que estes sejam apresentados de forma objetiva na próxima reunião, para um melhor alinhamento dos trabalhos.

Participaram presencialmente da reunião os vereadores Irlan Melo (PL), Preto (DEM), Jair Di Gregório (PSD) e  Catatau do Povo (PSD), e remotamente os vereadores Dr. Bernardo Ramos e Gilson Reis (PCdoB).

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

Supeirntendência de Comunicação Institucional

12ª Reunião - Comissão Parlamentar de Inquérito: Débitos do Município com a Construtora Andrade Gutierrez