MELHORIA NA CIRCULAÇÃO

Comunidade vai decidir alteração de trânsito no Bairro Betânia

Sugestão de reunião com moradores e BHTrans foi apresentada pelo vereador Irlan Melo em visita técnica à região

quarta-feira, 10 Julho, 2019 - 11:30

Foto: Divulgação/CMBH

Promover uma reunião para definir junto com a comunidade. Esta foi a decisão tomada pelo vereador Irlan Melo (PR), em conjunto com a BHTrans e a Regional Oeste, durante visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário nesta quarta-feira (10/7) ao Bairro Betânia. A visita teve como objetivo verificar a possibilidade de alteração no trânsito da Rua Regina Teixeira de Paiva, na altura do nº 1850. Há reclamações de moradores sobre a péssima qualidade do fluxo de veículos no endereço. O transtorno, segundo relatos, é causado pela grande movimentação de carros nos horários de pico, quando o número de pedestres e veículos aumenta e o trânsito fica prejudicado. Os munícipes solicitam que seja estudada a alteração mais viável no trecho entre as Ruas Efigênia Miranda Schettino e Antônio Alves da Silva, para que se possa desafogar o trânsito e melhorar o acesso dos motoristas à Via do Minério.

Para o vereador Irlan Melo, a decisão deve ser tomada em conjunto com os moradores. “Vamos chamar uma reunião com a comunidade para discutir e apresentar os pontos positivos e negativos da alteração. O debate deve ser feito com a presença da BHTrans e da Regional Oeste. Algo como uma audiência pública para que a população nos ajude a definir”, explicou o vereador.

BHTrans

Segundo o analista de Transporte e Trânsito da BHTrans, José Renato Oliveira, a mudança tem que ser realmente debatida para que se chegue a um consenso. “A circulação atual já foi um pedido da comunidade por causa do tráfego de caminhões que havia na rua. Podemos fazer a alteração pedida, mas tem que discutir com a comunidade”, explicou José Renato. A opinião é a mesma do coordenador da Regional Oeste, que acompanhou a visita. Para Sylvio Malta, o debate é o melhor caminho. “É bom fazermos a reunião para sabermos o que eles querem e para que fiquem sabendo de possíveis mudanças. Tudo deve ser feito de comum acordo entre os moradores”, salientou o coordenador.

De acordo com Irlan Melo, a consulta à comunidade será feita já no próximo mês. “Podemos manter como está, mudar a mão de direção da via ou ainda fazer a mudança proibindo a passagem de caminhões. A população vai fazer a escolha. Vamos encaminhar esta reunião para o mês de agosto”, decidiu o parlamentar.

Superintendência de Comunicação Institucional

Visita técnica para verificar a possibilidade de alteração no trânsito da Rua Regina Teixeira de Paiva - Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário