VISITA TÉCNICA

Em pauta, estacionamento irregular em frente à Escola Dulce Maria Homem

Há denúncias de veículos em passeio e em fila dupla, prejudicando o embarque e desembarque de alunos e causando risco de atropelamento

quinta-feira, 16 Maio, 2019 - 12:30
Em pauta, estacionamento irregular em frente à Escola Dulce Maria Homem

Foto: Google Maps

Na próxima terça-feira (21/5), às 11h, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário visitará a Rua Três Marias, 221, no Bairro Miramar (Região do Barreiro, em Belo Horizonte), em frente à Escola Municipal Dulce Maria Homem. Solicitada pela presidenta da Câmara Municipal, vereadora Nely Aquino (PRTB), a visita técnica verificará denúncias referentes a veículos parados irregularmente nas proximidades da unidade de ensino, principalmente em passeios e em fila dupla.

Segundo a presidenta da Câmara Municipal, foram recebidas reclamações da comunidade escolar e de moradores da localidade. Os problemas apontados dificultam o acesso dos pedestres e o embarque e desembarque dos alunos da escola, além de causarem riscos de atropelamento. Também foram relatadas atitudes desrespeitosas por parte dos motoristas.

Foram convidados: o coordenador de Atendimento Regional Barreiro, Walmir Anselmo Mattos; o presidente da BHTrans, Célio de Freitas Bouzada; a diretora da Escola Municipal Dulce Maria Homem, Suelen Maria Lobo Medeiros.

Superintendência de Comunicação Institucional