VISITA TÉCNICA

Condições estruturais do Mineirinho serão vistoriadas nesta quinta (16/5)

Na visita, que terá início às 10h30, serão verificadas as condições de acessibilidade do local

terça-feira, 14 Maio, 2019 - 12:15
Condições estruturais do Mineirinho serão vistoriadas nesta quinta (16/5)

Adão de Souza

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará, nesta quinta-feira (16/5), às 10h30, visita técnica ao Estádio Jornalista Felipe Drummond (Mineirinho), à Avenida Antônio Abrahão Caram, 1000, Bairro São Luiz, Região da Pampulha. Requerida pelo vereador Irlan Melo (PR), a visita tem por finalidade fiscalizar as condições estruturais e de acessibilidade do local.

De acordo com o parlamentar, a visita foi motivada por denúncias dos frequentadores, relativas às más condições estruturais do ginásio e pela veiculação de notícias sobre a precarização do espaço, incluindo a falta de acessibilidade e dificuldade de locomoção enfrentada por pessoas com deficiência nas dependências do estádio.

Foram convidados Ana Lúcia de Oliveira, da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MG, Marcos Fontoura de Oliveira, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca, coordenadora de Atendimento Regional Pampulha, Josué Valadão, secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Maria Fernandes Caldas, secretária municipal de Política Urbana, e Maíra da Cunha Pinho Colares, da Secretaria Municipal de Políticas Sociais.

Superintendência de Comunicação Institucional