VISITAS TÉCNICAS

Problemas no trânsito e segurança de pedestres serão verificados por comissão

Moradores e motoristas reclamam falta de sinalização em avenida do Bairro Betânia e mureta de viaduto danificada na Via do Minério 

terça-feira, 2 Abril, 2019 - 14:00

Foto: Google Street View

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará, nesta semana, duas visitas técnicas relacionadas à segurança de motoristas e pedestres, em pontos distintos da capital: uma, na próxima quinta-feira (4/4), vai verificar as condições do trânsito na Av. Serrinha, no Bairro Betânia, Região Oeste; e outra, na sexta-feira (5/4), vai averiguar problemas de infraestrutura em mureta da Av. Waldyr Soeiro Enrich (Via do Minério), no Vale do Jatobá, Região do Barreiro.

De acordo com o requerimento dos vereadores Juliano Lopes (PTC) e Wesley Autoescola (PRP), a reclamação na Av. Serrinha é de falta de sinalização vertical e horizontal e de fiscalização na via. Com fluxo intenso de veículos, o local vem ocasionando problemas aos motoristas e pedestres. Para participar da atividade foram convidados: o presidente da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte, Celio Freitas Bouzada; o coordenador de Atendimento Regional Barreiro, Valmir Anselmo Mattos; o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (IBIRITRANS), Flávio Matos; e o vereador de Ibirité João de Barro.

Já a visita da sexta-feira, também solicitada por Wesley Autoescola, terá a finalidade de verificar a situação da mureta de proteção do viaduto da Via do Minério sobre o Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo. De acordo com o requerimento da atividade, o equipamento teve um trecho de cerca de dois metros destruído por um acidente, o que vem trazendo risco à segurança dos pedestres que transitam no passeio lateral para terem acesso ao ponto de ônibus.

Foram convidados para essa averiguação: o presidente da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte, Celio Freitas Bouzada; o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão; o subsecretário de Assuntos Institucionais, Sílvio Higino de Rezende; o superintendente da SUDECAP, Henrique de Castilho Marques de Sousa; o coordenador de Atendimento Regional Barreiro, Walmir Anselmo Mattos; e o morador da região Welerson Lacerda Dias de Oliveira.

Superintendência de Comunicação Institucional