VISITA TÉCNICA

Em pauta, asfaltamento e sinalização em via do Conjunto Ernesto do Nascimento

Rua Sinaleiro serve de acesso ao bairro e ao Conjunto, e apresenta dificuldades de mobilidade para veículos e moradores

quinta-feira, 11 Abril, 2019 - 10:15
Em pauta, asfaltamento e sinalização em via do Conjunto Ernesto do Nascimento

Foto: Google Maps

Verificar as condições estruturais e de tráfego local, além de analisar a possibilidade de asfaltamento e sinalização vertical ou horizontal de trânsito. Esses são objetivos da visita que será feita pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário à Rua Sinaleiro (conhecida como Rua Observador), nas proximidades do Supermercado EPA do Vale do Jatobá, no Conjunto Ernesto do Nascimento (Região do Barreiro, em Belo Horizonte). A vistoria será nesta sexta-feira (12/4), às 10h.

Segundo requerimento do vereador Wesley Autoescola (PRP), que solicitou a visita, “a via em questão serve de acesso a boa parte dos moradores do bairro e, em especial, ao condomínio. Como a rua tem revestimento de calçamento poliédrico, quando o mato cresce, há dificuldade para a mobilidade de veículos e transeuntes”.

Foram convidados para a vistoria: o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão; o coordenador de Atendimento Regional Barreiro, Walmir Anselmo Mattos; o subsecretário de Assuntos Institucionais, Silvio Higino de Rezende; e o superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Henrique de Castilho Marques de Sousa.

Os convidados representantes da Prefeitura de Belo Horizonte deverão apresentar informações como projetos ou estudos referentes à Rua Sinaleiro; previsão de intervenção da PBH na via e, em caso positivo, quais são essas intervenções e o prazo delas.

Superintendência de Comunicação Institucional