VISITA TÉCNICA

Comissão vai averiguar prazo de conclusão de obra no Bairro Independência

Interdição em cruzamento dificulta circulação de motoristas e comerciantes

quinta-feira, 25 Abril, 2019 - 14:45

Foto: Rafa Aguiar / CMBH

Nesta sexta-feira (26/4), às 10h, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara de BH vai verificar o andamento das obras em vias abaixo de pontilhão sob a via férrea no Bairro Independência, na Região do Barreiro. A intervenção, realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a empresa MRS Logística na Rua Flor de Pitangueira, esquina com Avenida Vicente Pimentel, visa a aumentar a altura da passagem embaixo do viaduto, uma vez que a situação atual limita a travessia de caminhões mais altos.

De acordo com o vereador Wesley Autoescola (PRP), requerente da visita técnica, o trecho onde está sendo realizada a obra é a única entrada e saída do bairro dentro de Belo Horizonte e, por isso, vem trazendo transtornos para o trânsito local e prejudicando comerciantes. Morador da região há mais de 30 anos, o parlamentar pretende obter informações sobre prazo previsto para o término das obras, assim como alternativas para a circulação de veículos durante o período em que o local estiver interditado.

Foram convidados para a atividade: o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão; o diretor-presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTrans), Célio Freitas Bouzada; o coordenador de Rodovias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bruno Morelli Faria; a gerência de Relações Institucionais - MRS Logística, Tathiane Miranda; e o coordenador de Atendimento Regional Barreiro, Walmir Anselmo Mattos.

Superintendência de Comunicação Institucional