VISITA TÉCNICA

Comissão irá averiguar problemas de alagamento em vias do Barreiro

No período chuvoso água invade casas nos Bairros Santa Helena e Miramar. Moradores reclamam falta de obras corretivas 

quinta-feira, 14 Março, 2019 - 14:30

Foto: Google Street View

Residências localizadas em áreas baixas da Região do Barreiro sofrem com alagamentos no período chuvoso. A situação será conferida de perto pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana nesta sexta-feira (15/3), a partir das 10h. Requeridas pelo vereador Juliano Lopes (PTC), as visitas técnicas foram motivadas por reclamações de moradores da Rua Cruzeiro do Sul, no Bairro Santa Helena, e da Rua Régulos, no Bairro Miramar, que em dias de chuva recebem grande volume de água, provocando transtornos e trazendo prejuízos à comunidade.

Na Rua Cruzeiro do Sul, a Copasa realizou, em abril de 2018, uma vistoria, identificando a necessidade da Prefeitura em realizar obras na altura do nº 361, já que essa residência se encontra abaixo do nível da via. A intervenção consiste na abertura de 28 metros de comprimento desde o portão dessa residência até a boca de lobo. No entanto, quase um ano depois, a obra sugerida não foi executada pela PBH.

Situação semelhante ocorre na Rua Régulos. Bem abaixo do nível da via, a residência de nº 272 também sofre com alagamento em dias de chuva. Segundo moradores, a questão, que já foi diagnosticada pela Regional Barreiro, ainda é agravada pela incapacidade da boca de lobo, instalada no local há mais de 15 anos, em dar vazão a todo o volume recebido.

Foram convidados para as vistorias o coordenador de Atendimento Regional Barreiro, Valmir Anselmo Mattos; o presidente da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Henrique Castilho; o subsecretário de Assuntos Institucionais, Sílvio Rezende; e o gerente da Copasa do Distrito Regional Sudoeste Barreiro, Ronaldo de Melo Serpa Júnior.

Superintendência de Comunicação Institucional