VISITA TÉCNICA

Abandono de área da PBH no Bairro Betânia causa insegurança a moradores

Mato alto e sujeira tomam conta de lote vago, e vizinhança tem medo de circular pelo local

sexta-feira, 22 Fevereiro, 2019 - 15:45

Foto: Google Street View

Um lote vago sem manutenção na Rua Francisco de Castro Júnior, no encontro com a Avenida Eliseu Resende, no Bairro Betânia, tem causado preocupação aos moradores da região. A área, que seria de propriedade da Prefeitura de Belo Horizonte, não é cercada, está tomada pelo mato e tem sido usada para o depósito de lixo. A situação será verificada pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana em visita técnica na próxima segunda-feira (25/2), às 10h, a requerimento dos vereadores Hélio da Farmácia (PHS), Juliano Lopes (PTC) e Wesley Autoescola (PRP). 

Segundo moradores do entorno, como há uma passagem de pedestre ao lado do lote vazio, as pessoas temem a ação de criminosos, já que a área “passou a ser lugar para prática de atividades suspeitas e ilícitas”.

Para a vistoria, foram convidados Sylvio Ferreira Malta Neto, coordenador de Atendimento Regional Oeste; Josué Costa Valadão, secretário Municipal de Obras e Infraestrutura; Genedempsey Bicalho Cruz, superintendente de Limpeza Urbana; Elberto Furtado Júnior, secretário Municipal de Esportes e Lazer e Silvio Higino de Rezende, subsecretário Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social.

A expectativa é que durante a visita, os representantes da PBH apresentem informações sobre projetos existentes para o local e prazos previstos para sua implantação.

Superintendência de Comunicação Institucional