VISITA TÉCNICA

Problemas estruturais em escadaria no Jardim São José ameaçam transeuntes

Obra realizada pela PBH teria desencadeado rachaduras na escada que dá acesso a uma residência. Moradores pedem providências

sexta-feira, 21 Dezembro, 2018 - 18:00

Foto: Assessoria do vereador Rafael Martins

Com trincas e afastamento do muro de arrimo que serve como apoio da sua estrutura, uma escada, que dá acesso a uma residência particular, no Bairro Jardim São José, coloca em risco a segurança de quem transita pelo local. Com o objetivo de que sejam apresentados os reais responsáveis por causar os problemas estruturais da escada, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário irá vistoriar o local, na quinta-feira (27/12), às 9h, juntamente com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a Copasa. A escada, que tem aproximadamente 8 metros de altura por 15 metros de comprimento, está localizada na Rua Crucificação, 87.

Moradores asseguram que as trincas e o afastamento do muro de arrimo são decorrentes de uma obra do Orçamento Participativo realizada nas proximidades e imputam ao Poder Público a responsabilidade pela manutenção e reforma da área.

Uma equipe da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil já esteve no local e atestou o risco de agravamento dos problemas, defendendo a necessidade de avaliações por profissional habilitado e ações de reforma das partes afetadas.

O vereador Rafael Martins (PRTB), requerente da visita técnica, espera que a vistoria a ser realizada na quinta-feira auxilie no apontamento dos reais responsáveis pelas patologias que afetam a estrutura da escada localizada na Rua Crucificação.

Superintendência de Comunicação Institucional