TRANSPORTE E SISTEMA VIÁRIO

Criação de acesso alternativo ao Bairro Independência será avaliada em visita técnica

Comissão também vai averiguar medidas para melhoria da sinalização na Av. Manoel Sales Barbosa, no Bairro Cardoso

quinta-feira, 13 Dezembro, 2018 - 17:45
Possibilidade de novo acesso ao Bairro Independência será avaliada em visita

Foto: Abraão Bruck/CMBH

Uma visita técnica para verificar a viabilidade de implantar um segundo acesso ao Bairro Independência (localizado na Região do Barreiro) foi aprovada em reunião ordinária da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, realizada nesta quarta-feira (13/12), no Plenário Helvécio Arantes. Solicitada pelo vereador Wesley Autoescola (PRP) e programada para o dia 21/12, às 11h, a vistoria será feita em dois pontos onde se aventa a possibilidade de fazer o acesso, transpondo a linha férrea que passa no local: na Rua Lourdes Maria Pedrosa, nº 87, esquina com a Rua A; e na Rua Alfeu Gonçalves Queiroga, nº 2.

“O Independência é um bairro tradicional e antigo da região do Barreiro, com uma grande história e uma população muito elevada. O bairro dá acesso ao município de Ibirité e, pasmem, tem apenas um ponto de acesso, uma entrada e uma saída, onde tem a linha férrea”, explicou o parlamentar. Ainda segundo ele, essa é uma demanda antiga da população, “de mais de 40 ou 50 anos”.

No mesmo dia, às 9h, a Comissão irá vistoriar a falta de sinalização horizontal na Avenida Manoel Sales Barbosa, esquina com a Rua Luiz Carlos Melão, no Bairro Cardoso (também na região do Barreiro). Para o solicitante da visita, o vereador Jair Di Gregório (PP), a ausência de sinalização, de acordo com moradores, “incentiva o excesso de velocidade dos veículos e traz muita insegurança aos pedestres”.

A Comissão também recebeu uma denúncia referente ao trânsito, travessia de pedestres e inundações na Rua Platina, que atravessa os bairros Prado e Calafate, na Região Oeste de Belo Horizonte. Em atendimento à reclamação, será feita uma visita técnica no dia 1º de fevereiro, às 10h, na Rua Platina, nº 1828, no Bairro Calafate.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional

43ª Reunião Ordinária - Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário