TRANSPORTE

Comissão vai verificar condições de tráfego e da estrutura viária em diferentes pontos de BH

Pavimentação, travessia de pedestres e estrutura de drenagem também estarão entre os temas abordados

quinta-feira, 6 Dezembro, 2018 - 18:15
parlamentares compõem mesa de reunião

Foto: Karoline Barreto/ CMBH

Problema recorrente nas diversas regiões da cidade, a dificuldade de tráfego para veículos e pedestres nas vias urbanas segue em pauta na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. Reunido na tarde desta quinta-feira (6/12), o colegiado deliberou pela realização de uma série de visitas técnicas para verificar as condições estruturais de ruas em diferentes bairros. Entre eles, Santa Terezinha, Prado, Jardim Inconfidência, São José e Cachoeirinha. Confira a pauta completa e o resultado da reunião.

Por requerimento do vereador Carlos Henrique (PMN), a comissão visitará a Rua Senador Virgílio Távora, no Bairro Santa Terezinha, no dia 17 de dezembro, para avaliar as condições viárias, as calçadas e possíveis adequações que favoreçam a circulação de pedestres na região. Na mesma perspectiva, o colegiado visitará a Rua Viamão, no Bairro Prado, no dia 19 do mesmo mês.

Já no próximo dia 18, a comissão deve realizar visita técnica ao Bairro Jardim Inconfidência, para verificar as rachaduras e desmoronamentos constatados após a pavimentação da Rua Batista de Andrade. Autor do requerimento para a visita, o vereador Rafael Martins (PRTB) explica que os moradores estão preocupados com a situação, especialmente diante do intenso período chuvoso, e temem por acidentes com risco de morte.

No Bairro São José, a expectativa é verificar as condições de uma escada de acesso a uma das residências locais, que parece apresentar trincas e afastamento do muro de arrimo, na Rua Crucificação. A visita ao local está prevista para o dia 27 de dezembro, por requerimento de Rafael Martins. Também por solicitação do vereador, o colegiado deve visitar a Avenida Bernardo Vasconcelos, no Bairro Cachoeirinha, no dia 17 deste mês, para avaliar denúncias sobre a ausência de bueiros e a insuficiência da estrutura de drenagem pluvial na região.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional

 

42ª Reunião Ordinária- Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário