AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em pauta, medidas para garantir mais segurança nos centros de saúde da capital

Só neste mês, dois centros de saúde do Bairro Jaqueline sofreram arrombamento. Encontro será na terça (4/12)

sexta-feira, 30 Novembro, 2018 - 15:45
vidraça de centro de saúde quebrada

Foto: Gab. Ver. Dr. Nilton

O vereador Dr. Nilton (Pros), por meio da Comissão de Administração Pública, realizará audiência pública na próxima terça-feira (4/12), no Plenário Helvécio Arantes, às 19hs. O objetivo é discutir sobre a falta de segurança nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos centros de saúde de Belo Horizonte, bem como tratar de soluções para o problema, em diálogo da Prefeitura, usuários e trabalhadores do SUS. 

Dr. Nilton foi gestor de saúde por oito anos, nas regionais Norte e Venda Nova. Em 2017, o parlamentar realizou duas audiências públicas para discutir a questão da segurança nas unidades de saúde, após a retirada de porteiros e da Guarda Municipal dessas unidades. Neste novembro, os centros de saúde Jaqueline I e Jaqueline II, no bairro homônimo localizado na Região Norte de Belo Horizonte, sofreram arrombamento. Após o ocorrido, os servidores desses centros entraram em contato com o vereador para retomar a discussão sobre segurança.

São esperados para o evento: o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Bruno Abreu Gomes; o secretário Municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar de Souza e o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Fernando Luiz de Mendonça.

Superintendência de Comunicação Institucional