VISITA TÉCNICA

Comissão verificará infraestrutura no centro de saúde Urucuia, no Barreiro

Em visita realizada em 2017, a comunidade demandou melhorias nos serviços de proteção e segurança do equipamento

sexta-feira, 9 Novembro, 2018 - 14:45
Centro de Saúde Urucuia, no Bairro Pongelupe

Foto: Google Maps

O Centro de Saúde Urucuia, localizado na Rua W-2, n° 432, no Bairro Pongelupe (na Região do Barreiro, em Belo Horizonte), será visitado pela Comissão de Saúde e Saneamento, na próxima segunda-feira (12/11), às 10hs. O vereador Hélio da Farmácia (PHS), que solicitou a vistoria, irá verificar as condições de infraestrutura da unidade.

Outra visita ao mesmo equipamento foi realizada em agosto de 2017. À época, o principal problema relatado foi relacionado à segurança, devido à falta de porteiro e ausência da Guarda Municipal. Funcionários se queixaram da constante sensação de vulnerabilidade.

Foram convidados para a vistoria: o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto; o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Bruno Abreu Gomes; a gerente do Centro de Saúde Urucuia, Maria das Dores Martins; e a diretora Regional de Saúde Barreiro, Silvana Leite Pereira.

A atividade faz parte do conjunto de visitas técnicas que a Comissão de Saúde e Saneamento vem realizando em unidades de saúde das nove regionais de BH, e que envolvem a avaliação conjunta do funcionamento desses locais, em diálogo com usuários e trabalhadores das unidades. 

Superintendência de Comunicação Institucional