VISITA TÉCNICA

Mais duas UPAs da capital serão vistoriadas pela Comissão de Saúde

Vereadores vão avaliar a infraestrutura, as condições de trabalho e a qualidade do atendimento aos usuários 

sexta-feira, 17 Agosto, 2018 - 13:45

Foto: Google Street View

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Noroeste e Venda Nova serão vistoriadas pela Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara de BH na próxima terça-feira (21/8). Assim como vem sendo realizadas em todos os equipamentos de saúde de Belo Horizonte, as visitas técnicas realizadas pelos parlamentares têm como objetivo averiguar a infraestrutura, as condições de trabalhoe os serviços de atendimento aos usuários.

Funcionando 24 horas, em todos os dias da semana, as UPAs atendem demandas espontâneas da população da capital e da Região Metropolitana por atendimento pré-hospitalar de urgência, quando há maior gravidade e risco clínico. Nos chamados equipamentos “porta-aberta”, como as UPAs, os usuários passam pela Classificação de Risco, segundo o Protocolo de Manchester, no qual os atendimentos são priorizados pela gravidade.

A comitiva irá verificar, às 10h, as condições gerais da UPA Noroeste, localizada na Rua Pereira Passos, 30, no Bairro São Cristóvão, e, às 14h, a UPA Venda Nova, na Av. Santa Terezinha, 515, Bairro Santa Terezinha. Para acompanhar as visitas foram convidados o secretário Municipal de Saúde Jackson Pinto e representantes dos Conselhos Regionais de Saúde Noroeste e Venda Nova.

Superintendência de Comunicação Institucional

Em atendimento às restrições previstas na legislação eleitoral, os conteúdos noticiosos publicados neste portal e nas redes sociais da Câmara de BH deixarão de mencionar nomes de vereadores que disputarão cargos na próxima eleição. As limitações ocorrerão no período de 7 de julho a 7 de outubro de 2018.