VISITA TÉCNICA

Denúncia de más condições de centro referência em saúde mental será averiguada

Usuários do equipamento, localizado no Bairro Nova Granada, reclamam de infraestrutura e atendimento precários

sexta-feira, 3 Agosto, 2018 - 15:30

Foto: Google Street View

As condições estruturais e de higiene do Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam), localizado na Rua Oscar Trompowski, 1325, no Bairro Nova Granada, Região Oeste da capital, serão vistoriadas pela Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara de BH, na próxima segunda-feira (6/8), às 9h30. Denúncias de usuários referentes ao mal estado de conservação e ineficiência do atendimento motivaram o agendamento da visita técnica. O equipamento municipal, que atende portadores de transtornos mentais graves, tem foco na estabilização do quadro clínico do paciente e na sua reinserção social.

O requerimento foi feito pelo vereador Irlan Melo (PR), que convidou para participar da vistoria o secretário Municipal de Saúde, Jackson Pinto, e o coordenador de Atendimento Regional Oeste, Sylvio Malta. De acordo com o vereador, a última visita realizada ao espaço pela comissão ocorreu em setembro do ano passado, quando foi detectada a necessidade de manutenção nas instalações. Além disso, alguns funcionários se negaram a passar algumas informações solicitadas, comprometendo a atividade e prejudicando o pleno exercício de fiscalização, inerente ao Poder Legislativo.

Cersam

O município possui oito Centros de Referência em Saúde Mental, em diferentes regiões, e dois voltados para o público infantil. O funcionamento desses equipamentos é diário, das 7h às 19h, inclusive nos feriados.

Superintendência de Comunicação Institucional

As reportagens publicadas neste portal no intervalo do dia 7 de julho a 7 de outubro de 2018 sofrerão restrições  em função da legislação eleitoral.