VISITAS TÉCNICAS

Outras quatro unidades de saúde serão vistoriadas na próxima semana

Comissão de Saúde e Saneamento vai avaliar infraestrutura e condições de atendimento e levantar demandas para possíveis melhorias

quinta-feira, 19 Julho, 2018 - 12:00
Fachada do Centro de Saúde Nossa Senhora Aparecida com placa indicativa. Rua em declive. Dua mulheres na porta

Foto: Adão de Souza / Portal PBH

Dando continuidade à série de visitas técnicas aos equipamentos de saúde da capital, tendo concluído uma semana de vistorias nas unidades de pronto atendimento (UPAs), a Comissão de Saúde e Saneamento volta a campo na próxima semana (23 a 25 de julho), quando outras quatro unidades serão vistoriadas. A expectativa é verificar a estrutura física disponibilizada, as condições de trabalho e o atendimento, além de ouvir usuários e profissionais para relatar as demandas e buscar soluções.

A requerimento do vereador Hélio da Farmácia (PHS), será vistoriada, na próxima segunda-feira (23/7), às 10h,  a UPA Norte, localizada na Rua Oscar Lobo Pereira, nº 270, Bairro Primeiro de Maio. Já na terça-feira (24/7), às 9h, é a vez do Centro de Saúde São Miguel Arcanjo, localizado na Rua Carlos Etiene de Castro, nº 32, Bairro Serra, Região Centro Sul da capital. Na quarta-feira (25/7), também na Região Centro-Sul, a comissão visitará o Centro de Saúde Nossa Senhora Aparecida, localizado na Rua Paulino Marques Gontijo, nº 109, Bairro São Lucas, a partir das 9h. Na sequência, ainda na quarta-feira, a comitiva seguirá para o Centro de Saúde Cafezal, que fica na Rua Bela Vista, nº 30, Bairro Serra.

Para acompanhar as atividades, são esperados representantes da Secretaria Municipal de Saúde e dos conselhos municipais e distritais de Saúde. A proposta é que as visitas técnicas permitam aos parlamentares dialogar com servidores e usuários, de forma a averiguar a existência de eventuais problemas e encaminhar ao Executivo relatório com sugestões a respeito das melhorias necessárias.

Superintendência de Comunicação Institucional

As reportagens publicadas neste portal no intervalo do dia 7 de julho a 7 de outubro de 2018 sofrerão restrições  em função da legislação eleitoral.