AUDIÊNCIA PÚBLICA

Famílias removidas da Vila do Bicão, junto à BR-356, aguardam reassentamento

Moradores deixaram o local em março, quando um muro de contenção da via ameaçou desabar

segunda-feira, 16 Julho, 2018 - 16:45

Foto: Karoline Barreto / CMBH

A perspectiva de reassentamento de 34 famílias, removidas da Vila do Bicão em março desse ano em decorrência do risco de desabamento de uma cortina de pedra localizada na BR-356, no encontro com a Avenida Nossa Senhora do Carmo, será debatida em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, na quinta-feira (19/7), às 19h, no Plenário Helvécio Arantes.

Estas famílias, atualmente, recebem aluguel social (Bolsa Moradia), entretanto, o prazo pelo qual fazem jus ao benefício está chegando ao fim e não há perspectiva de reassentamento, o que gera insegurança quanto ao futuro. Os vereadores Carlos Henrique (PMN) e Fernando Luiz (PSB) assinam o requerimento da audiência, junto com outros três parlamentares. 

Com o objetivo de buscar uma solução para o problema serão convidados para a audiência pública representantes das famílias removidas, da Coordenadoria Estadual das Promotorias de Justiça de Habitação e Urbanismo, da Urbel, da Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais.

Superintendência de Comunicação Institucional

As reportagens publicadas neste portal no intervalo do dia 7 de julho a 7 de outubro de 2018 sofrerão restrições  em função da legislação eleitoral.