VISITA TÉCNICA

Comissão irá apurar por que parque Fernão Dias ainda não foi implantado

Delimitado por lei, equipamento conta com área de 26 mil m²; comunidade cobra entrega das obras previstas

segunda-feira, 25 Junho, 2018 - 12:30
Rua Queluzita, s/nº (em frente ao nº 740), Bairro Fernão Dias, Região Nordeste, onde parque criado não foi implantado

Google Maps

Criado em 2002, o Parque do Sol Fernão Dias, localizado à Rua Queluzita, s/nº (em frente ao nº 740), Bairro Fernão Dias, Região Nordeste da capital, possui uma área de aproximadamente 26 mil m², mas apesar de regulamentado por lei, até hoje ainda não foi implantado. Visando verificar de perto as condições do espaço e as razões da não implantação, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará, nesta quinta-feira (28/6), às 9h30, visita técnica ao local. A atividade foi requerida pelo vereador Edmar Branco (Avante).

Segundo o vereador, a visita técnica se justifica pela necessidade de conhecer a situação do terreno, já que a área é reconhecida como parque pela Prefeitura, mas que o mesmo ainda não foi implantado. Além disso, de acordo com os moradores, o terreno encontra-se com cercamento inadequado e sem placa de identificação.

Foram convidados para a visita representantes da Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fundação de Parques Municipais, Conselho Municipal de Meio Ambiente (Coman) e Coordenadoria da Administração Regional Nordeste.

Superintendência de Comunicação Institucional