VISITA TÉCNICA

Vereadores vão averiguar infraestrutura do Imaco, interditado desde março

Objetivo é avaliar se fechamento do edifício e transferência das aulas ainda se justifica; interdição se deu após detecção de rachaduras

quarta-feira, 30 Maio, 2018 - 13:45

Foto: Bernardo Dias / CMBH

Vencido o prazo de 30 dias úteis para a entrega, pela PBH, do relatório indicativo da aptidão da Escola Imaco para recebimento de alunos da rede municipal, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizará visita técnica ao local, na próxima terça-feira (5/6), a partir das 10h, objetivando averiguar as atuais condições de infraestrutura da unidade. O requerimento foi apresentado pelos vereadores Gilson Lula Reis (PCdoB) e Professor Wendel Mesquita (SDD).

A rotina de mais de 750 estudantes, professores e funcionários de uma das instituições de ensino mais tradicionais da capital passou recentemente por uma brusca alteração. O Imaco, que até então funcionava na Rua Gonçalves Dias, próximo à Praça da Liberdade, teve seu endereço alterado, passando a atender no prédio da antiga Fafich, no Bairro Santo Antônio. O motivo foi a interdição realizada pela Defesa Civil em decorrência da abalos na estrutura do prédio.

Diante desse quadro, a proposta é que a visita técnica permita aos parlamentares verificar se as atuações condições da unidade ainda justificam a interdição do edifíco. Em abril deste ano, em visita técnica realizada pal Comissão ao prédio da antiga Fafich, para a onde as aulas foram transferidas, pais de alunos se queixaram da transferência e apontaram inadequaçãoes no rearranjo da estrutura para receber os estudantes. 

Foram convidados para a visita técnica representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

Superintendência de Comunicação Institucional