SAÚDE E SANEAMENTO

Seminário vai debater políticas sobre drogas em Belo Horizonte

Comissão deliberou ainda por apurar, em visita técnica, denúncias de acúmulo de lixo e entulho no Bairro Serra Verde

quarta-feira, 2 Maio, 2018 - 20:45

Na tarde desta quarta-feira (2/5), a Comissão de Saúde e Saneamento aprovou requerimento para a realização de seminário que vai debater a política sobre drogas em BH, com enfoque na atuação das entidades civis e comunitárias do município. Durante a reunião, os parlamentares também aprovaram a realização de visita técnica ao Bairro Serra Verde, onde, segundo os moradores, o acúmulo de lixo e entulho nas vias estaria ocasionando graves problemas sanitários para a comunidade local.

O Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (Conad) aprovou, no último mês de março, uma resolução que pode resultar em mudanças práticas na política nacional sobre drogas, já que sugere a necessidade de contínuo aprimoramento das ações públicas de prevenção, acolhimento, formação, pesquisa, cuidado e reinserção social de dependentes. 

Conforme explicou a requerente da atividade, vereadora Marilda Portela (PRB), a realização do seminário se justifica pela necessidade de compreender o enfoque de atuação, em âmbito municipal, das entidades civis e comunitárias que atuam em diversos cenários de dependência química em BH. Temas como acolhimento e internação voluntária, grupos assistenciais para dependentes químicos e familiares, serviços de atenção psicológica e psiquiátrica serão abordados durante o evento, que será realizado no dia 26 de junho, às 9h, no Plenário Amynthas de Barros. 

Visita técnica 

Durante a reunião, os parlamentares também aprovaram a realização de visita técnica na Rua Coronel Manoel Assunção, localizada no Bairro Serra Verde, Região de Venda Nova, onde, segundo os moradores, o acúmulo de lixo e entulho estaria causando mau cheiro e infestação de animais peçonhentos. 

Requerente da visita, o vereador Cláudio Duarte (PSL) informou que denúncias recorrentes dão conta de que a situação estaria ocasionando graves problemas sanitários para a comunidade local. A atividade foi agendada para o dia 6 de junho, às 9h, na Rua Coronel Manoel Assunção, na altura do nº 140. 

Participaram da reunião os vereadores Cláudio Duarte, Flávio dos Santos (Pode), Hélio da Farmácia (PHS) e Catatau (PHS).

Superintendência de Comunicação Institucional

[flickr-photoset:id=72157696405745385,size=s]