VISITA TÉCNICA

Parlamentares voltarão ao parque do Tirol para conferir obras de revitalização

Em visita anteriormente realizada pela Comissão de Meio Ambiente, poder público teria se comprometido a reestruturar a área

sexta-feira, 11 Maio, 2018 - 12:45

Foto: Karoline Barreto / CMBH

As obras de revitalização do Parque Ecológico Vida e Esperança do Tirol, localizado no Vale do Jatobá, Regional Barreiro, serão verificadas na manhã desta terça-feira (15/5) pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara Municipal. Segundo os requerentes, vereadores Juliano Lopes (PTC) e Wesley Autoescola (PHS), o objetivo da visita técnica é avaliar, juntamente com a comunidade, o andamento das intervenções previstas a partir de acordo feito com o poder público durante vistoria realizada no equipamento no último mês de abril. A atividade terá início às 10h na Av. Expedito de Faria Tavares, nº 240, Bairro Marilândia, e é aberta à participação de qualquer cidadão interessado.

No Parque do Tirol, o mato alto, entulho, estrutura depredada e falta de policiamento estão dificultando o uso do espaço verde que, segundo moradores, serve como esconderijo para infratores e usuários de drogas. Após as denúncias feitas pela comunidade, a Comissão de Meio Ambiente constatou a situação precária do equipamento, em visita técnica realizada no dia 10 de abril.

Na ocasião, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FMP) informou que estavam previstos reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura, limpeza, podas e supressões arbóreas, reflorestamento, reconstrução da guarita, além de reparos em toda a extensão do cercamento do parque, o que ajudaria a inibir invasões e a ação de vândalos. O pedido de reforço no monitoramento, junto à Guarda Municipal, também seria solicitado pela FMP.

A visita técnica desta terça faz parte de um compromisso assumido com a comunidade, que requer, em conjunto com os parlamentares, o acompanhamento das intervenções previstas, além do monitoramento constante do equipamento.

Foram convidados para a atividade o coordenador da Administração Regional Municipal do Barreiro, os secretários Municipais de Meio Ambiente e de Segurança e Prevenção, o presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica e o comandante do 41° Batalhão da Polícia Militar, que atua na região.

Superintendência de Comunicação Institucional