VISITAS TÉCNICAS

No Barreiro, moradores pedem melhorias na manutenção de equipamentos de lazer

Comunidade do Bairro Átila de Paiva também se queixa de insegurança no trânsito nas imediações da Avenida do Canal

quarta-feira, 2 Maio, 2018 - 19:15

Imagem: Google Street View

Na Regional Barreiro, moradores do Bairro Átila de Paiva se queixam de inadequações na gestão de serviços urbanos e na manutenção de equipamentos públicos locais. Segundo a comunidade, a situação de abandono afeta a Praça Miguel Cândido da Rocha e a quadra poliesportiva vizinha, dificultando o acesso da população a alguns dos principais espaços de lazer da região. A pouco metros dali, há ainda o registro de acúmulo de lixo e de problemas de pavimentação nas imediações da Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV) situada no cruzamento da Avenida do Canal com a Rua Apolo Oito. Para avaliar a situação e buscar soluções para os problemas, as Comissões de Meio Ambiente e Política Urbana e de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizam vista técnica aos locais na manhã desta quinta-feira (3/5), por requerimento dos vereadores Juliano Lopes (PTC) e Wesley Autoescola (PHS).

A primeira vistoria, que terá início às 9h30, começa pela Praça Miguel Cândido da Rocha e continua na quadra poliesportiva vizinha, espaços nos quais a falta de manutenção tem favorecido a ocupação por pessoas em situação de rua. Na sequência, às 10h, a comitiva parlamentar segue para o entorno da URPV Átila de Paiva, onde serão avaliadas as denúncias de deposição irregular de entulho, problemas de pavimentação, sinalização e de segurança nas vias lindeiras ao equipamento.

O objetivo dos vereadores é ouvir do Executivo um diagnóstico sobre a situação local, bem como conhecer eventuais projetos ou previdências já tomadas para resolver as inadequações identificadas pela comunidade.

Foram convidados para as visitas técnicas, entre outros, representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Coordenação de Administração Municipal Regional Barreiro, e das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Política Urbana

Superintendência de Comunicação Institucional