VISITA TÉCNICA

Moradores do Bairro Castelo reivindicam nova área de lazer na região

A proposta é que área verde receba pista de corrida e uma ciclovia; visita técnica vai avaliar viabilidade da intervenção

terça-feira, 8 Maio, 2018 - 17:45

Foto: Google Street View

A carência de equipamentos desportivos e espaços de interação, no Castelo, levou a comunidade a solicitar ao poder público intervenção em uma área verde ociosa do bairro. Objetivando avaliar condições do espaço para receber uma pista de cooper e uma ciclovia, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará visita técnica ao local (Rua Castelo de Crato, 92), na próxima quinta-feira (10/5), a partir das 10h. Atividade foi requerida pelo vereador Jair Di Gregório (PP).

Ocupando cerca de uma quadra, o espaço ocioso situado na região da Pampulha, entre as Ruas Castelo de Crato e Castelo Setúbal, poderia, segundo a comunidade, ganhar nova finalidade e suprir a defasagem de área recreativa para atividades ao ar livre. O intuito é que o terreno, cotado anteriormente pela PBH para a construção de uma praça, receba equipamentos desportivos e de lazer que atendam à comunidade. 

A visita técnica, nesse sentido, abre portas para que a Comissão avalie, em diálogo com moradores e a Prefeitura, a viabilidade da mudança e a capacidade do terreno para acomodar todas as intervenções solicitadas.

Para a visita foram convidados o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão, o secretário municipal de Desenvolvimento, Bruno Martuchele de Sales, o secretário municipal de Governo, Paulo Roberto Lamac Junior, o secretário municipal de Meio Ambiente, Reginaldo Mendonça Junqueira e a coordenadora de Atendimento da Regional Pampulha, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca.

Superintendência de Comunicação Institucional