VISITA TÉCNICA

Descarte irregular de esgoto ameaça saúde de moradores do Jardim Alvorada

Mau cheiro, proliferação de animais peçonhentos e risco de doenças, sobretudo entre crianças, preocupa comunidade

segunda-feira, 23 Abril, 2018 - 10:45

Imagem: Google Street View

No Bairro Jardim Alvorada, na Região Noroeste de BH, o lançamento de esgoto na via pública ameaça a saúde da população. Para avaliar de perto o problema, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realiza visita técnica à rua Flor de Pau, nº 1.053, nesta terça-feira (24/4), às 9h. O objetivo é avaliar os danos causado pelo descarte irregular de resíduos e debater soluções para o problema em diálogo com a comunidade e o poder público. A atividade foi requerida pelo vereador Rafael Martins (PRTB).

Conforme informou o parlamentar, a realização da visita se justifica pela necessidade de proteção e recuperação da área, que tem sofrido forte impacto ambiental. Os moradores reclamam não somente do mau cheiro do esgoto lançado, mas do risco de exposição a doenças e infecções, agravado pela presença de animais no local. A comunidade reivindica ainda o prolongamento da rede de esgoto, que só existe em parte da rua. 

Foram convidados para a visita representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e da Coordenação de Administração Regional Municipal Noroeste.

Superintendência de Comunicação Institucional